Somos a Outfit7 – nós criamos os jogos que você tanto gosta!
Neste documento – chamado de Política de Privacidade – podemos nos referir a nós mesmos de várias formas:
Nós
Nos
Nosso(s)
Nossa(s)
Ao fazer isso, estamos falando da Outfit7 Limited– e de todas as nossas subsidiárias.
Você é alguém que joga nossos jogos e mora em um dos países neste mapa!
Outfit7 Limited, uma empresa registrada em 1st Floor Sackville House, 143-149 Fenchurch Street, London EC3M 6BN, Reino Unido, com endereço comercial em Christaki Kranou 20, 2nd Floor, 4041 Limassol, Chipre. Fale conosco: [email protected]
“Subsidiária”
Uma subsidiária é uma empresa que pertence a uma empresa-mãe.
Então, a Outfit7 é uma empresa-mãe – e nós temos empresas-filhas (ou “subsidiárias”).
Você é alguém que joga nossos jogos e mora em um dos países neste mapa!
Quando você joga um de nossos jogos, nós obtemos algumas informações suas – incluindo informações pessoais.
Basicamente, uma Política de Privacidade é uma explicação de como nós usaremos suas informações pessoais.
Mas primeiro…
Existem algumas informações sobre você que são muito importantes.
Essas informações são chamadas de informações pessoais clássicas. Elas permitem que as pessoas saibam quem você é – e todo mundo deve proteger essas informações sobre si mesmo.
Imagine que você é um super-herói… que nem o Super Tom! Suas informações pessoais clássicas são como sua identidade secreta. Para sua própria proteção, você deve mantê-las em segredo e só compartilhá-las com pessoas em quem você confia de verdade.
Você pode jogar nossos jogos sem nos dar essas informações.
Nós queremos que você mantenha sua identidade secreta em segurança!
Então, quando você for jogar e tiver de escolher um apelido para usar no jogo, ou quiser dar um nome ao seu bichinho virtual – não use seu próprio nome.
Assim como existem informações sobre você, existem informações sobre seu dispositivo.
Algumas informações sobre seu dispositivo também contam como informações pessoais– mesmo que elas não digam nada sobre você como pessoa.
Informações pessoais são informações relacionadas a VOCÊ, como explicamos acima, mas também podem ser usadas para identificar SEU DISPOSITIVO, como endereço IP e alguns identificadores de dispositivo.
Se você quiser falar diretamente conosco, seu nome e endereço de e-mail serão compartilhados conosco, mas eles só serão usados para responder a você. Depois que respondermos, nós vamos apagar seu nome e endereço de e-mail. Nosso parceiro de suporte ao cliente também tem acesso ao seu nome e endereço de e-mail. Depois que usamos essas informações para responder a você, tanto nós como nosso parceiro apagamos suas informações pessoais na mesma hora.
Antes de entrar em contato conosco, fale primeiro com um de seus pais ou com seu responsável legal para pedir permissão.
São informações técnicas (por exemplo, nome e modelo do dispositivo, nome e versão do sistema operacional, informações da CPU, tamanho do armazenamento, tamanho da tela, firmware, software, chave de API).
Incluindo: sequência do agente de usuário (UA), plataforma, versão do SDK, marca de data/hora, tipos e versões de plug-in do navegador.
Nós também criamos um codinome especial para você – chamado de ID de usuário exclusivo – que nos ajuda a saber que você é você. É preciso um ID de usuário exclusivo para você poder jogar e para nós podermos ver de quais recursos dos jogos você mais gosta e de quais você não gosta. Também usamos um ID de usuário exclusivo para restaurar seu progresso, se você trocar de celular ou apagar o jogo sem querer.
Falando nisso:
Se você tem uma versão mais antiga de um de nossos jogos, ele ainda pode coletar algumas outras coisas – um ID de Dispositivo Exclusivo e um número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel.
Não quer que essas informações sejam coletadas? É só atualizar o aplicativo que tudo é resolvido! Fácil assim.
“Endereço IP”
Uma sequência especial de números – um tipo de etiqueta – que pode identificar dispositivos em uma rede de computadores.
Por exemplo, nós usamos seu endereço IP para saber em qual país você está, para podermos mostrar os jogos em seu idioma.
”Identificadores de dispositivo”
Informações únicas que se referem a um objeto digital. Elas incluem coisas como:
Essas informações não são vinculadas a uma pessoa específica – como você – mas podem, com o tempo, ajudar a identificar você como usuário, ou seu dispositivo.
Nós também criamos um codinome especial para você – chamado de ID de usuário exclusivo – que nos ajuda a saber que você é você. É preciso um ID de usuário exclusivo para você poder jogar e para nós podermos ver de quais recursos dos jogos você mais gosta e de quais você não gosta. Também usamos um ID de usuário exclusivo para restaurar seu progresso, se você trocar de celular ou apagar o jogo sem querer.
Falando nisso:
Se você tem uma versão mais antiga de um de nossos jogos, ele ainda pode coletar algumas outras coisas – um ID de Dispositivo Exclusivo e um número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel.
Não quer que essas informações sejam coletadas? É só atualizar o aplicativo que tudo é resolvido! Fácil assim.
Elas podem ser coletadas de algumas formas:
As informações que coletamos de você nos ajudam a manter nossos jogos funcionando – e a deixá-los ainda mais divertidos!
Elas nos ajudam a:
Desenvolver e melhorar nossos aplicativos e outros produtos
Nós usamos as informações para criar nossos produtos, fazer atualizações, corrigir problemas e manter nossos aplicativos funcionando.
Mostrar anúncios para você em nossos aplicativos
Para mostrar anúncios de coisas que você pode gostar, com base no conteúdo que está vendo ou no jogo que está jogando. Esses anúncios não rastreiam você nem criam uma imagem sua ou de seus hábitos.
Mostrar nossos outros aplicativos para você
Para mostrar alguns de nossos outros jogos que você talvez queira jogar.
Entender como você usa nossos aplicativos
Para entender com que frequência e por quanto tempo você usa o aplicativo, eventos que ocorrem no aplicativo, progresso dentro do aplicativo, compras dentro do aplicativo e seus valores, uso agregado, dados de desempenho, valor de vida útil do usuário, etc., e para nos ajudar a ver onde existem problemas.
Nós queremos que o máximo de pessoas possa se divertir com nossos jogos. É por isso que eles são gratuitos!
Parte de como podemos fazer isso é mostrando anúncios.
O que são anúncios?
Às vezes, quando você está jogando, um pop-up ou banner com o título "ANÚNCIO" aparece na tela. Os anúncios podem aparecer em diferentes formas e tamanhos.
“Anúncio”
Um anúncio – também conhecido como “propaganda” – é um tipo de comunicação que mostra um produto, serviço ou pessoa de forma positiva.
Os anúncios nos ajudam a obter informações que nos permitem saber algumas coisas úteis:
“Anúncio”
Um anúncio – também conhecido como “propaganda” – é um tipo de comunicação que mostra um produto, serviço ou pessoa de forma positiva.
Para mostrar anúncios a você, nós compartilhamos algumas informações com nossos parceiros.
Como já dissemos, compartilhar e coletar informações nos ajuda a fazer nosso trabalho da melhor maneira. Alguns parceiros podem coletar algo chamado identificador de publicidade. Eles só vão usar isso para mostrar anúncios contextuais e verificar se o anúncio foi mostrado a você e como você interagiu com ele. Mas não se preocupe, eles não têm permissão para rastrear você na internet nem para criar uma imagem de seus hábitos.
Sua identidade secreta (seu nome) continua em segurança!
“Anúncios contextuais”
Anúncios mostrados com base no conteúdo com que você está interagindo no momento.
Exemplo: Quando você joga Meu Talking Tom, nós mostramos anúncios de jogos parecidos.
Para podermos reproduzir ou mostrar vídeos em nossos aplicativos, nós coletamos algumas informações. Essas informações não identificam você; elas são anônimas.
“Anônimo”
Se você está falando de uma pessoa:
Ninguém sabe o nome dessa pessoa.
Se você está falando de um objeto:
Não existe nada específico ou pessoal sobre ele.
Às vezes, pequenas mensagens talvez apareçam em seu dispositivo. Elas são chamadas de notificações e são enviadas diretamente de seu dispositivo.
Sabia que você pode conversar com os personagens de Talking Tom & Friends em alguns de nossos jogos? Eles até repetem o que você diz com uma voz engraçada!
Não se preocupe, o jogo não grava nada que você fala – nós não temos suas gravações de voz. Tudo acontece em seu dispositivo.
Como esse recurso usa o microfone de seu celular ou tablet, nós sempre vamos perguntar se você concorda primeiro. Se não concordar, tudo bem! Isso só significa que esse recurso não vai funcionar.
NÃO SE ESQUEÇA!
Alguns de nossos jogos permitem jogar no modo multijogador e se conectar com outros jogadores. Para ajudar a manter sua identidade em segredo, nós vamos escolher um nome para você, se necessário.
Às vezes, dá para comprar algumas coisas especiais em nossos jogos. Elas são chamadas de compras dentro do aplicativo.
Quando você compra algo, é entre você e a loja de aplicativos em seu celular ou tablet. Não estamos envolvidos em receber seu pagamento nem vemos suas informações de pagamento.
É que nem quando você vai a uma loja de verdade – você paga à loja, não aos fabricantes de brinquedos e jogos.
Para mais informações, leia a seção “Compras dentro do Aplicativo” do Contrato de Licença de Usuário Final, disponível aqui: http://outfit7.com/eula/.
Esta parte só se aplica se você estiver acima da idade de consentimento.
Seu país tem leis sobre a proteção de informações pessoais. E essas leis permitem que crianças que atingem certa idade tomem as próprias decisões sobre suas informações pessoais. Se você atingiu essa idade, esta parte se aplica a você.
Isso ajuda nossos parceiros a entender como você interage com os anúncios com base no interesse. Eles usam essas informações para mostrar anúncios personalizados para você no futuro.
Isso permite que nossos parceiros deem a seus anunciantes informações mais detalhadas sobre quem viu ou interagiu com os anúncios deles, e ajuda a construir públicos para outros anunciantes.
Se você já atingiu a idade de consentimento definida pela lei sobre proteção de informações pessoais em seu país, nós talvez perguntemos se podemos compartilhar suas informações pessoais com nossos parceiros, para que eles possam mostrar anúncios com base no interesse para você, medir o desempenho desses anúncios e ajudar a nós e a eles a entender nosso público
Nós compartilharemos suas informações por esses motivos, mas só se você der seu consentimento.
“Anúncios com base no interesse”
Esses anúncios não são aleatórios – eles são mostrados com base em sua idade, gênero, comportamento, interesses ou nas coisas que você gosta. Eles também são chamados de “anúncios personalizados” ou “anúncios direcionados”.
Esses anúncios podem rastrear você ou criar uma imagem sua ou de seus hábitos.
Exemplo: Você joga um de nossos jogos e nos dá permissão para compartilhar suas informações. Nós compartilhamos sua ID de publicidade com um de nossos parceiros – por meio dela, eles sabem que seu dispositivo já clicou em um anúncio esportivo em um jogo. Então, eles vão mostrar para você um anúncio esportivo em nosso jogo porque acham que você vai gostar.
Nós não compartilharemos seu e-mail, nome ou endereço com nossos parceiros. Só compartilharemos informações que possam identificar pessoalmente seu telefone ou tablet, como ID de publicidade, IDFA e endereço IP (nós falamos sobre essas coisas aqui). Também poderemos compartilhar outras informações que podem ser pessoais para você, como sua idade ou gênero. Nossos parceiros de publicidade podem usar essas informações para mostrar anúncios com base no interesse.
QUEM PODE MOSTRAR ANÚNCIOS COM BASE NO INTERESSE?
Você pode saber mais sobre quem pode mostrar anúncios com base no interesse para você e como esses fornecedores podem usar suas informações clicando aqui.
IMPORTANTE
Você pode escolher com quem você permite que nós compartilhemos suas informações. Nós pediremos seu consentimento no jogo – quando fizermos isso, você terá a opção de escolher os fornecedores de sua preferência e confiança.
Antes de dar seu consentimento, é importante entender o que vai acontecer com suas informações pessoais, incluindo como e por quais motivos elas podem ser usadas. Se você não entendeu esta parte, NÃO dê seu consentimento. Em vez disso, fale com um de seus pais ou com seu responsável legal. Daí, vocês poderão obter informações mais detalhadas clicando aqui ou entrar em contato conosco usando nosso endereço de e-mail: [email protected]
Sim! Você pode mudar de ideia a qualquer momento. Vá até “Configurações” no aplicativo e clique no botão “Anúncios com base no interesse”. Vai aparecer uma mensagem com uma lista de fornecedores. Daí, é só desmarcar alguns dos fornecedores ou clicar em “Desmarcar tudo” para não ver nenhum anúncio com base no interesse.
NÃO SE ESQUEÇA
Se você mudar de ideia, ou se não der seu consentimento, você ainda poderá ver a mesma quantidade de anúncios em seu telefone ou tablet. A diferença é que esses anúncios poderão ser menos interessantes para você porque não serão baseados em coisas que você gosta, sua idade, seu gênero, etc. Nossos parceiros também poderão continuar a mostrar anúncios a você com base no conteúdo do jogo que você está jogando.
Alguns de nossos jogos permitem interagir ou competir com outros jogadores. Nós vamos pedir para você escolher um nome que outros jogadores possam ver. Por favor, não escolha seu nome verdadeiro. Você sempre pode mudar seu nome acessando 'Configurações' e selecionando o botão 'Mudar Nome' ou 'Editar'.
Você tem direitos em relação às suas informações pessoais (informações sobre você) e pode ir atrás desses direitos. Vamos falar sobre alguns desses direitos agora.
SEUS DIREITOS
Direito de objeção
Se você não gosta de como nós tratamos suas informações, pode apagar nossos jogos para evitar que outras informações sejam coletadas. Fácil assim!
Direito de acesso
Você tem permissão para saber quais informações nós temos sobre você, então pode nos perguntar!
Direito de corrigir informações pessoais
Se você acha que suas informações não estão corretas, é só nos avisar que nós as corrigimos.
Direito de apagar dados
Se você não quer que nós tenhamos suas informações, pode nos pedir para apagá-las. Isso é justo – afinal, as informações são suas! Mas, para verificar se é você mesmo, nós talvez peçamos algumas informações adicionais. E pode ser que tenhamos de guardar algumas de suas informações por causa de regras jurídicas. E também podemos manter alguns dados anônimos.
Direito de reclamar
Você não gosta da forma como suas informações pessoais estão sendo tratadas? Você pode falar com alguém. Entre em contato com as autoridades do país onde você mora.
Direito de restrição
Às vezes, você pode pedir para colocar limites em como nós usamos suas informações.
Direito de transferir suas informações (portabilidade de dados)
Você pode nos pedir para devolver suas informações para que você possa repassá-las a outra empresa.
Para fazer um desses pedidos ou para nos fazer uma pergunta sobre seus direitos, fale com um de seus pais ou seu responsável legal. Vocês podem falar conosco usando nosso endereço de e-mail: [email protected].
Existem algumas coisas que você precisa lembrar sobre pedidos assim:
1) Por motivo de segurança, precisamos ter certeza de que você é você. Por quê? Porque a privacidade é importante. E não queremos que ninguém saiba sua identidade secreta.
2) Pode levar cerca de um mês para atendermos a pedidos como os acima. E no final do processo, se não pudermos fazer o que você pediu, nós vamos dizer o motivo. A honestidade é importante.
Seguir as regras é importante
Você mora em uma região chamada Espaço Econômico Europeu (“EEE”) ou Reino Unido. Essa é a região onde as regras desta Política de Privacidade se aplicam.
Nós seguimos as leis de proteção de dados do EEE e do Reino Unido. E ainda temos um “Escritório de Proteção de Dados” especial (ePrivacy GmbH, Große Bleichen 21, 20354 Hamburgo, Alemanha) que nos ajuda com isso.
Falando nisso: Quando você joga nossos jogos, nós tentamos descobrir o país onde você está, mas você sempre pode mudar seu país nas configurações do aplicativo (clicando no botão “País” e escolhendo o lugar certo) em seu dispositivo. Mas você não precisa fazer isso se não quiser.
Direito de objeção
Se você não gosta de como nós tratamos suas informações, pode apagar nossos jogos para evitar que outras informações sejam coletadas. Fácil assim!
Direito de acesso
Você tem permissão para saber quais informações nós temos sobre você, então pode nos perguntar!
Direito de corrigir informações pessoais
Se você acha que suas informações não estão corretas, é só nos avisar que nós as corrigimos.
Direito de apagar dados
Se você não quer que nós tenhamos suas informações, pode nos pedir para apagá-las. Isso é justo – afinal, as informações são suas! Mas, para verificar se é você mesmo, nós talvez peçamos algumas informações adicionais. E pode ser que tenhamos de guardar algumas de suas informações por causa de regras jurídicas. E também podemos manter alguns dados anônimos.
Direito de reclamar
Você não gosta da forma como suas informações pessoais estão sendo tratadas? Você pode falar com alguém. Entre em contato com as autoridades do país onde você mora.
Direito de restrição
Às vezes, você pode pedir para colocar limites em como nós usamos suas informações.
Direito de transferir suas informações (portabilidade de dados)
Você pode nos pedir para devolver suas informações para que você possa repassá-las a outra empresa.
Para criar e oferecer nossos jogos a você, nós talvez precisemos compartilhar informações com nossos parceiros – como já explicamos.
Às vezes, esses parceiros estarão longe – fora do EEE ou do Reino Unido, onde você mora. Então, esses lugares teriam regras diferentes.
Mesmo assim, nós temos medidas especiais para manter você e suas informações pessoais em segurança.
A lei nos manda ter bons motivos para coletar suas informações.
Essas são nossas bases jurídicas. Os nomes podem parecer difíceis, mas nós vamos explicá-los!
Interesses legítimos
São informações que nós usamos para dar a você a melhor experiência ao jogar nossos jogos. Elas nos ajudam a melhorar nossos jogos, responder quando você nos escreve e garantir que nossos jogos continuem gratuitos (ou pelo menos baratos). Nós também as usamos para garantir que suas informações continuem seguras e que não façamos nada que desrespeite seus direitos.
Consentimento
Quando precisarmos de algo de você, como alguma informação específica, nós perguntaremos primeiro. Você poderá dizer “não” e nos pedir para parar, e nós faremos isso. Se você quiser que nós apaguemos o que já temos, será necessário pedir isso separadamente.
Obrigações jurídicas
São informações que devemos guardar para garantir que estejamos obedecendo às regras.
Nós fazemos nosso melhor para garantir que suas informações fiquem seguras.
Isso significa que nós trabalhamos muito para aplicar medidas Técnicas, Organizacionais e Minuciosas. Nós chamamos essas medidas de… T.O.M.s!
Mas até mesmo as melhores medidas não são perfeitas.
Nós vamos armazenar as informações que coletamos pelo tempo que você quiser jogar nossos jogos.
Se nós as mantivermos por mais algum tempo, não se preocupe – elas não serão especificamente sobre você. Serão anônimas.
Vamos apagá-las assim que não precisarmos mais delas. Ou se você não jogar um de nossos jogos por cerca de cinco anos.
Mas você pode nos pedir para apagá-las antes, se quiser!
Lembre-se que também pode ser preciso armazenar suas informações por um período mais longo para obedecer às leis.
Interesses legítimos
São informações que nós usamos para dar a você a melhor experiência ao jogar nossos jogos. Elas nos ajudam a melhorar nossos jogos, responder quando você nos escreve e garantir que nossos jogos continuem gratuitos (ou pelo menos baratos). Nós também as usamos para garantir que suas informações continuem seguras e que não façamos nada que desrespeite seus direitos.
Consentimento
Quando precisarmos de algo de você, como alguma informação específica, nós perguntaremos primeiro. Você poderá dizer “não” e nos pedir para parar, e nós faremos isso. Se você quiser que nós apaguemos o que já temos, será necessário pedir isso separadamente.
Obrigações jurídicas
São informações que devemos guardar para garantir que estejamos obedecendo às regras.
Mudanças acontecem!
Às vezes, as coisas em nossa Política de Privacidade podem mudar.
Se você tiver dúvidas sobre isso, fale com um de seus pais ou seu responsável legal. Juntos, vocês podem ver nossa Política de Privacidade mais recente aqui: http://outfit7.com/privacy/.
E, se quiserem ver as versões antigas da Política de Privacidade, mandem um e-mail para: [email protected]
Se você acha que algumas de suas informações foram coletadas por engano, ou se tiver alguma dúvida, fale com um de seus pais ou seu responsável legal. Vocês podem falar conosco usando o e-mail [email protected]
Para assuntos relacionados à privacidade e ao exercício de seus direitos: [email protected].
Para falar com nosso escritório de proteção de dados: ePrivacy GmbH, Große Bleichen 21, 20354 Hamburgo, Alemanha.
Para falar com nosso representante no Reino Unido: PRIVO Verified Limited, Room 3, 168 South Street, Dorking, Surrey RH4 2ES.
Para informações gerais, fique à vontade para falar conosco em nossa página de serviço de apoio ao cliente: http://outfit7.com/contact/.
Para informações coletadas sob esta Política de Privacidade, o controlador de dados é a Outfit7 Limited, uma empresa registrada em 1st Floor Sackville House, 143-149 Fenchurch Street, Londres, EC3M 6BN, Reino Unido, com endereço comercial em Christaki Kranou 20, 2nd Floor, 4041 Limassol, Chipre